2. Uma Avaliação bíblica desta visão.

Irmãos Amados,
Paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo e do seu Bendito Pai na qual tem nos dado a esperança da vida eterna que está somente em Jesus o Bendito Eternamente.
Partiremos agora para a 3ª parte de nossas série não sabemos quantos durará não é longo nem curto, peço aos amados que orando por nós para que possamos andar e falar dignamente cortando retamente na palavra de nosso Senhor Jesus para que possamos colher para o nosso bem de nosso Senhor naquele grande dia em que vira nosso Senhor, pedimos também para que estejam durante a leitura orando para o Espírito de Deus lhes da o entendimento correto por se tratar de um assunto de sua Santa Palavra na qual se estivermos errados somos considerados falsos profetas mas se estivermos corretos é como se Deus falando através de homens frágeis e necessitados da soberana e abundante graça. Paz seja sobre vós irmãos a Israel de Deus amém.

NOSSA AVALIAÇÃO DESTA VISÃO.

– Os cristãos devem avaliar esta visão como perigosa, ímpia e anti-bíblia.

A Visão é perigosa porque leva à acomodação adicional da igreja com o mundo, em violação ao seu chamado. Deus chama a igreja à viver de maneira antiética, isto é, viver em oposição ao pecado e ao mundo, em devoção a Jeová. A igreja vive antiteticamente, não pretendendo que o pecado seja bom, mas declarando que o pecado é pecado, e disciplinando aqueles que impenitentemente vivem uma vida pecaminosa. Ela vive antiteticamente também ao pregar [expositivamente] a verdade de Deus, apontando a mentira de satanás que se opõe a Verdade, e disciplinando aqueles em seu meio que promovem consciente e impenitentemente a mentira.

– Falhando em viver antiteticamente, a igreja está em perigo de se tornar o mundo, e de não ser mais a igreja de Deus. Ao viver e pensar como o mundo, ela mostra que não é fundamentalmente diferente do mundo, como Deus a chama para ser. Assim, perdeu-se seu atributo a santidade. Ao ensinar aquilo que é contrário à Escritura, ela mostra que não está firmemente fundada sobre a doutrina dos apóstolos e profetas, sendo o próprio Jesus Cristo a pedra angular, como Deus a chama para ser. Assim, perdeu-se outro atributo, aquele da ¹apostolicidade. Falhando em ser santa e apostólica.

1: [Não há apóstolos hoje, aqui refere-se aos únicos 12 e Paulo, Em relação aos 12 Patriarcas de Israel e 1 tribo que dividiu-se em 2 assim contando Paulo como apóstolo, sabendo todos irmãos que somos a nova Israel de Deus, Israel espiritual.]

– O Perigo desta visão, então, é o mesmo do perigo do veneno. O Veneno pode parecer inofensivo, e até mesmo palatável, mas é ingerido para a própria destruição da pessoa. As idéias e práticas do mundo são um veneno que pode parecer atrativo para alguns, mas quando a igreja a tolera e aprova-as, ela o faz para a sua própria destruição. Esta destruição não é simplesmente uma questão da igreja falhando em ser distinta do mundo nesta vida, mas é também uma destruição eterna. O Deus que julga justamente julgará aqueles que impenitentemente ensinam falsa doutrina, e que vivam em imoralidade sem arrependimento. Atentando para esta advertência, a igreja não deve se conformar ao mundo, mas ser transformada (Rm 12:2)!

– Nossa segunda avaliação desta visão de tolerância é que, apesar de toda sua aparente piedade, ela é de fato ímpia. Os vários apelos à Escritura e ao atributo do amor de Deus em defesa desta visão podem ser parecer piedosos. Há a menção de um deus – um que aprova a tolerância e se importa com aqueles que são vítimas de tal intolerância, ódio, inveja e maldade. Há também a menção de um céu – o lugar onde as vítimas de tal intolerância são levadas quando a “perseguição” delas termina em morte.

– A despeito desta aparente piedade, a visão é ímpia pelo fato de rejeitar Jeová como o Deus da palavra é o padrão para a vida e doutrina. Que devemos tolerar, aprovar e abraçar as idéias e práticas de outros não é a Palavra de Deus, mas do homem! O homem tem colocado a si mesmo como um juiz do certo e do errado. E o homem diz: “A tolerância é certa! A intolerância é errada!”.

– Que isto é realmente o que o homem tem feito, torna-se evidente quando consideramos que a própria sociedade, e não a Palavra de Deus, decide em que situações a tolerância é certa, e em que situações certa intolerância é permissível. A Palavra de Deus claramente proíbe o assassinato, no sexto mandamento: “Não matarás” (Êxodo 20:13). Mas a sociedade, embora condenando o assassinato de bebês em gestação e, em muitos casos, o assassinato de alguém terminalmente doente que deseje uma digna. A palavra de Deus claramente proíbe o adultério e todas as perversões sexuais, declarando que o sexo é permissível somente entre um marido e uma esposa. Isto é feito no sétimo mandamento, “Não adulterarás” (Êxodo 20:14), bem como em outras passagens (cf. 1Coríntios 5:1-5 e Hebreus 13:4). Mas a sociedade, embora intolerante e a fornicação de todos os tipos, e clama por tolerância na questão do homossexualismo. Quando diz respeito à pergunta “O que é a verdade?”, a sociedade tenta dar sua própria definição, ignorando Jesus Cristo e as Escrituras como verdade.

– Estas inconsistências revelam que o homem abandonou Deus Jeová e sua Palavra como o padrão de certo e errado. Os homens não querem que Deus lhes diga o que fazer! O homem será o juiz do certo e do errado. Qualquer apelo à Escritura para apoiar a visão prevalecente de tolerância não procede de uma visão da Escritura como a Palavra de Deus, mas de uma visão da Escritura como sendo o registro do pensamento da sociedade no passado. Na Bíblia, um texto pode ser encontrado aqui e acolá para mostrar que a sociedade no passado também aparentemente condenou a intolerância.

– Isto nos leva à nossa terceira e fundamental avaliação desta visão: ela é anti-bíblica. Talvez você possa ouvir alguém perguntando: “O que você quer dizer com anti-bíblico? Você já olhou para Mateus 7:1, João 8:11 e João 13:34?”. Contudo, o fato e que muitas pessoas interpretam estas passagens erroneamente. As passagens não ensinam o que aqueles que as usam para promover esta visão de tolerância dizem que ensinam!

– Devemos examinar estas e outras passagens pertinentes da Escritura para mostrar que, ao invés de ordenar a tolerância de idéias e práticas dos outros, a Escritura proíbe tal coisa e requer que julguemos.

Irmãos Continua, No próximo estaremos mostrando os princípios de interpretação bíblica, uma explicação expositiva sobre o ato de Julgar e finalizaremos com a análise das passagens pertinentes a este tema polêmico, peço que acompanhem, antes de postarmos as passagens queremos que os irmãos entendam como discernir entender corretamente estas passagens e sobre o que é julgar.

Acompanhem Esta série para “… crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2Pe 3:18”
#Julgardeverdetodocristão #ComoJulgarRetamente |Reformai
————————–————————–————————–—————–
AVISO.: Amados me desejo ardente é que vóis que sois edificados com este saber não sejais como alguns hipócritas que usam do conhecimento da palavra do senhor como motivos de zombaria como “nao julgueis, mimimis, lambaxurias entre outros” sejais vós diferentes sabendo que tais coisa abomina o Senhor usar de sua palavra para escárnios e zombarias antes, suportais o hereges corrigindo-os mansamente, vivendo de forma piedosa e agradável diante de nosso senhor sabendo que disto o Senhor Jesus se agrada.

Lembrando que “…como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
2Tm3:8,9” “Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, 2Tm3:10”
[2Pe1:7, 1Tm6:11, 1Tm4:7, Tt1:1, Am5:15, 1Tm5:4, Cl1:9;13]

Fonte: Julgar Dever do Cristão – Rev Doug Kuiper
Publicado por: Byron Center Protestant Reformed
Tradutora: Monergismo.com

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful