A Fé e a Palavra de Deus

Como conseqüência, a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Cristo. Rom 10:17

Antecipo que o intuito desse texto não consiste em fazer uma análise hermenêutica, ele visa apenas fazer algumas aplicações simples para nossa caminhada cristã, principalmente porque a passagem é bem direta e de fácil interpretação.

Todo cristão precisa ter prazer em ouvir as boas-novas de Cristo. É um fato inequívoco, é uma marca do verdadeiro adorador. E ter em mente que necessitamos sempre de estar ouvindo a Palavra de Deus, nos faz ter algumas mudanças simples e práticas em nossas vidas, irei citar alguns exemplos:

 

  • Buscaremos melhores amizades. Isto é muito importante, pois, muitas vezes estamos em círculos de amizade “cristãs” onde a palavra de Deus não é falada, é renegada, ou estamos assentados na roda dos escarnecedores.

 

  • Buscaremos igrejas Bíblicas.

 

  • Precisamos buscar em Deus direcionamento para que ELE nos guie e nos ajude a escolher nossas igrejas. A maior tragédia da nossa modernidade cristã são igrejas sem PALAVRA, onde se gera uma fé morta, uma fé tacanha e infrutífera ou do lado oposto, se gera uma fé mística, supersticiosa e antibíblica.

 

  • Melhoraremos nossa programação de TV/Rádio, tendo em mente a necessidade constante de ouvir a palavra de Deus (que além de tudo, dá imenso prazer em todos os crentes), ligaremos nossas tvs e nossos rádios em canais que falem da palavra. São raros estes canais? MUITO! Mas, se formos gastar nosso tempo nesses meios de comunicação, que seja um tempo bem gasto, bem investido.

 

  • Traremos a Palavra para dentro do nosso lar. Nada mais sadio, bonito e bíblico, que um lar onde a Palavra de Cristo Reina. Faça seu culto doméstico, leia a bíblia com sua esposa/esposo e filhos, meditem juntos na Palavra do Senhor e, em família, cresçam juntos em fé e conhecimento.

Onde a Palavra de Deus não reina, onde o Senhor não se faz presente com sua voz, não há verdadeira fé. Busquemos a sã doutrina, busquemos sua Palavra, busquemos ao Senhor!

 

Soli Deo Gloria

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful