Casa onde Jesus está todos sabem o que é fé cristã!

Fé cristã é uma resposta a Deus, centrada e pessoal que envolve confiança e obediência. Fé em Jesus Cristo é a confiança de que, através e somente dele, Deus nos dá vida eterna. (Atos 16.29-31, Efésios 2.4-10, Tiago 2.14-26).

Compreendendo a Fé

Uma relação entre Deus e o homem. Segundo o Catecismo Maior de Lutero:

“Deus e Fé são unidos e devem ser associados”.

Se a fé é uma relação entre Deus e o homem, entende-se que toda declaração de fé é uma afirmação concernente a Deus e ao homem ao mesmo tempo.

A fé não se refere a vários objetos, mas dirige-se exclusivamente a Deus.

Como fé, ela é exclusivamente fé em Deus e só nele, seja ela forte ou fraca, sejam quais forem suas qualidades.

Como Deus é o centro da fé, há um outro aspecto que se deve sublinhar. Esse aspecto evidencia-se quando Deus aparece, em relação ao homem, como Soberano absoluto. No âmbito da fé, Deus é quem governa. Sua vontade é soberana. Deste ponto de vista, não se pode falar de Deus como “objeto” da fé, já que, como poder criador, determina e controla a fé. Ele é antes o sujeito.

Neste sentido, a fé deixa de ser algo antropocêntrico, mais ou menos sutil, em que o homem é o centro e Deus tem o papel de servo obediente às necessidades, aos interesses, à segurança, ao orgulho humano.

Nesta relação, Deus é sempre Senhor e o homem é sempre servo.

À vista do que foi dito, pode-se propor uma definição fundamental do significado da fé:

Ela expressa a relação de comunhão entre Deus e o homem.

Vivemos dias em que a fé de muitos está baseada naquilo que vêem!

É preciso tocar para ter certeza que conseguiram aquilo que pediram. A exemplo de Tomé que precisou tocar nas chagas de Cristo para acreditar que era realmente Ele, ressuscitado (João 20:24-25)

Paulo afirma à Igreja de Roma que a fé vem pelo ouvir e enfatiza: “ouvir a palavra de Deus”.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17

Me reporto a cura do cego de Jericó, relatada nos evangelhos.

Aquele homem havia ouvido falar das maravilhas que Jesus estava realizando e resolveu esperar o momento oportuno para por sua fé em prática. Ele apenas havia ouvido e, no seu coração, já alimentado a certeza que poderia ser curado.

“Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” (Lucas 1835-43)

Jesus ouviu aquele que precisava voltar a ver e perguntou o que ele desejava. O cego foi objetivo no seu clamor e recebeu a palavra da parte do Mestre Jesus:

“Recupera a tua vista; a tua fé te salvou”.

A fé daquele homem não precisou de impulsos visuais ou palpáveis para que fosse colocada em prática, ele apenas ouviu!

Somos desafiados a colocar a nossa fé em prática não apenas pelo que vimos mas por meio daquilo que ouvimos na palavra de Deus.

O que tem motivado você a por a tua fé em ação?

Peça ao Senhor que a tua fé seja despertada de maneira diferente neste dia e tudo seja feito conforme a tua fé!

Peça ao Senhor que te dê uma experiência genuína e você possa conhecer o que é fé cristã!

Postagens Relacionadas

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful