Continuemos a Perseverar

Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano. Romanos 8.28

Colorado (EUA), Columbine High School, seria um dia de aula normal se não fosse o terrível massacre na escola. Cassie tinha 17 anos, estava aproveitando o intervalo das aulas enquanto dois estudantes deste colégio entram atirando nos demais alunos, entre estes alunos estava Cassie. Os atiradores pediram que ficassem de pé aqueles que criam em Deus, Cassie se levanta e ao ser questionada sobre sua fé, a adolescente responde que sim e neste momento, ouve-se um disparo. Cassie Bernal, 17 anos, um mártir de sua geração.

Sabe, as vezes fico pensando o que eu faria no lugar de Cassie, eu realmente espero que se tiver que viver uma situação dessa um dia, poder dizer sim com a plena convicção e segurança sobre quem Deus é. Mas seguindo o pensamento, talvez não precisássemos passar por um massacre como o de Columbine School para provarmos a nossa fé. Passamos por um massacre todos os dias! Quando a cultura implantada numa sociedade pós moderna, ensina nossas crianças que é correto fazer e ser exatamente aquilo que a Bíblia condena, quando tentam nos comprar para omitir sobre um determinado caso, que sabemos ser errado, criminoso ou ilícito. Quando tentam destruir os valores femininos, impondo ideologias fundamentadas em convicções políticas para que nossas mulheres percam a sensibilidade e os nossos homens, sua virilidade. Quando ligamos nossas televisões e somos obrigados a assistir cenas explícitas de traições, corrupções e qualquer outra coisa que entre em conflito com o que nós cremos, tendo o objetivo de incitar a destruição da família. Sim meu caro, estamos a sofrer um massacre! Um massacre político, moral, intelectual e…religioso.

E sabendo de tudo isso, observando como anda nossa sociedade, o que fazemos? Nos fechamos em nosso saber teológico, apenas? Mas onde entra 2 Timóteo 4.2? Eu sei o quanto é complicado professar a nossa fé em uma sociedade que sabemos que seremos repudiados pelo que cremos, eu sei que isso pode comprometer o nosso emprego, o nosso registro profissional, algumas de nossas relações sociais e tantas outras coisas, mas, talvez se pensássemos que não pregar o evangelho principalmente através de nosso comportamento piedoso, firme e integro, pode nos causar uma grandes cobranças ali na frente, eu acredito que tudo seria diferente. Infelizmente, o que pude observar em muitos cristãos que estive a analisar o comportamento, é que muitos, parecem estar entre Deus e o mundo, parecem ter medo de perderem suas amizades, relações românticas e até mesmo seus empregos, ao deixar saber que se é cristão. E a estes, a pergunta que faço é a seguinte: Creem mesmo que há um Deus? Se creem, porque o medo de perder coisas toma conta de vocês? Não sabem que é Deus quem provê tudo a seus filhos? Será que o problema se dá por vocês terem dúvidas sobre serem realmente filhos?

“Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” João 10:26-29

Gostaria de usar este texto, para se possível, lhe incentivar a continuar sua caminhada cristã. Eu realmente sei o quanto é difícil defender a nossa fé numa sociedade corrompida e tola, eu sei o quanto é triste perder amigos, relacionamentos e até, afeto familiar por defender a “bandeira de Cristo”, pregando com o nosso comportamento, evitando lugares que faça a nossa fé ser questionada, agindo de maneira ética e integra. Mas veja, se de fato somos cristãos, é o que fomos chamados a fazer, viver de maneira que o evangelho seja pregado e não envergonhado (leia 1 Pedro 2:18-24)

Nunca suavize o Evangelho. Se a verdade ofende, então deixe que ofenda. As pessoas passam toda sua vida ofendendo a Deus; deixe que se ofendam por um momento. (John MacArthur)

Mostre Cristo e viva pela causa do evangelho, até que Ele venha.

Que a graça do soberano Deus, nos conduza em sabedoria e paz. Sola gratia!

Leave a Reply

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful