Edificados na Rocha

“E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus alicerces na rocha.” (Mateus 7: 25)

 

Sempre que leio os Evangelhos, guardo comigo o máximo que consigo das lições práticas que podem ser discernidas na leitura Bíblica. Não tenho dúvida que as palavras de Cristo têm poder transformador. E trato isso como meu exercício diário, de avaliação pessoal, para que em tudo, eu possa refletir a luz do Evangelho de Cristo.

Assim como nesse texto em destaque, Jesus compara aqueles que ouvem a sua palavra e a praticam, como um homem que edifica sua casa sobre a rocha. Jesus, nos versículos que compõem o contexto desse texto, também compara aquele que ouve e não pratica com aquele que constrói sua casa sobre a areia, e que diante das intempéries, a casa não permanece em pé, e se torna grande sua queda.

Ouvir e praticar significa, então, ter a vida edificada sobre a Rocha. Viver uma vida de coerência em relação ao que ouvimos do Evangelho e aquilo que colocamos em prática requer de nós uma disposição muito grande.

A partir disso, proponho algumas observações acerca desse texto:

Entendo que ouvir e praticar as palavras de Cristo, não significa dizer necessariamente que estou livre das dificuldades desse mundo (“no mundo tereis aflições” Jo 16:33). Até porque as chuvas, enchentes, e os ventos também chegam até aquele que edifica a casa na Rocha. Servir a Deus pensando que nenhum problema nos atingirá é crer em algo que a Bíblia não diz.

A questão é que mesmo após essas dificuldades, quem ouve e pratica as Palavras de Cristo segue crendo em Deus e não deixa que sua fé seja abalada, mesmo envolto aos problemas mais sombrios e, aparentemente, insolúveis.

Aprendemos também que a construção de nossa caminhada tem a ver com o modo como reagimos a aquilo que ouvimos da verdade do Evangelho. Se em nosso coração decidimos colocar em prática aquilo que ouvimos, negando muitas vezes a nossa natureza, deixando de lado nosso egoísmo, nossa infantilidade, negando as mazelas de nossa alma, sem dúvida, praticaremos o que ouvimos.

Ser Edificado na Rocha, que é Jesus, tem a ver com viver neste mundo sem pertencer a ele, sem se deixar levar pelos valores, processos , caminhos que contrapõe a verdade do Evangelho.

A renúncia diária que é necessária para colocarmos em pratica o que aprendemos, é sem dúvida, o maior dos nossos desafios. Porém, maior do que esse desafio é a certeza que nossa vida tem direção e significado , quando a edificamos Na Rocha, que é Jesus Cristo.

Pense nisso hoje. Mesmo que você tenha sofrido grandes problemas, decepções e severas dificuldades, continue firme, edificando sua vida sobre a Rocha, colocando em prática as Palavras de Jesus. Permaneça, resista, e vá até o fim.

Sigamos em frente. Edificados na Rocha.

Postagens Relacionadas

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful