Estou Aqui

Me conduz a águas tranquilas.” Salmo 23:2

Nos últimos dias estive muito atarefado. Provas, trabalhos, projetos… o que me restava no fim  era o cansaço físico e mental. Bom, certamente não há nada de estranho nisso, afinal todos nós temos afazeres.

Mas o que me levou a escrever esse breve devocional foi o maravilhoso presente do Senhor para comigo: sua presença.

Foram muitos os momentos em que me peguei preocupado com o dia seguinte e a rotina que ele traria a mim. Isso fez até com que eu negligenciasse minha vida espiritual ao ponto de me cansar em ler poucas páginas da Bíblia. Contudo, havia em meio a esse contexto agitado uma vontade crescente de buscar a Deus em oração. Em meio a esse mar revolto era como se o Senhor gritasse a mim: “Estou aqui!”. Então tudo emudecia, pois Ele acalmava o mar, e eu escutava sua voz em perfeito e bom som.

Acredito que o salmista tinha um sentimento semelhante a esse quando escreveu o lindo salmo 23. Ao nos conduzir às águas tranquilas, Deus mexe abruptamente com nossos sentidos. Ele nos faz ouvir melhor sua voz, sua doce voz. Ele nos faz enxergá-lo em meio ao nevoeiro e tempestade. Ele nos põe na calmaria. Pouco a pouco se manifesta plenamente a nós, sobrepujando todos os problemas à nossa volta.

Nesta breve passagem Davi prediz aquilo que mais tarde aconteceria com os discípulos em Marcos capítulo 4. Estando eles aflitos pelo balançar das águas e do barco, Jesus então ordena ao vento para que pare. As águas então voltam a ficar tranquilas e os discípulos veem que estão na companhia do Filho de Deus. “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedece?” disseram os discípulos.

Senhor, reconheçamos que todos os dias de nossa vida Tu estás conosco, preparando o momento da calmaria e do silêncio para nos fazer enxergar sua presença.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful