Isso Não é Evangelho!

“Se você nasceu ou se converteu nos últimos 20 anos, a probabilidade de você não saber absolutamente nada do que é evangelho é muito grande”. Pr. Paulo Júnior

A cada dia que passa surgem mais e mais denominações evangélicas! Ser evangélico se tornou até algo popular há tempos! Cada vez mais os evangélicos têm aparecido na mídia, temos sido vistos e ouvidos na tv de uma forma diferente do que era há alguns anos. Mas se ganhamos destaque, porque a nação não muda? Se temos aberto igrejas evangélicas a cada mês, se temos visto igrejas abarrotadas de gente, porque nada mudou no bairro, na cidade, no Brasil? Porque isso que temos visto, não é evangelho!

“Isso não é evangelho! Isso é a manifestação mais grotesca do que se pode chamar “graça”! Pr. Paulo Júnior
Nada mudou porque o evangelicalismo cresce, mas o Evangelho não é pregado! Vive-se de pregar mentiras, vive-se de pregar atrocidades que atentam contra a verdade bíblica! Tem-se usado a Palavra do Senhor para mergulhá-la no óleo e vendê-la ungida por muito dinheiro em troca de promessas! Voltamos a era das indulgências! Cospem na Graça de Deus enquanto vendem conquistas financeiras! Destroem a moral bíblica, mentem sobre o Cristo, esquecem-se da Cruz, pregam apenas conquistas terrenas.

Temos visto toalhas sendo vendidas, roupas sujas de sangue milagrosas, água supostamente vinda do rio Jordão, terra do monte Calvário. Temos vista maldições sendo lançadas em nome de Jesus, temos visto homens tentando o Senhor Nosso Deus! Temos visto o nome de Jesus sendo usado como promissória por quem não O conhece nem de ouvir falar! Por isso nada muda! Vemos pessoas “caindo no espírito” sendo que somos chamados a andar no Espirito (Gálatas 5:16, 25). Trazem novamente o véu mal costurado do templo que foi rasgado por Cristo na cruz e querem novamente trazer sobre nós o peso da lei. Vemos homens construindo templos, carregando a arca da aliança e novamente vestidos de sacerdotes! Mesmo que o Sumo Sacerdote já nos expiou (hebreus 2:17).

O que é pregado hoje é histeria, mentira, enganação, autoajuda, a valorização dos prazeres mundanos e de riquezas terrenas. Temos visto um show longe da fé, movido a interesse de quem vende e quem consome, já que não buscam a Deus, mas sim buscam um servo que lhes dê aquilo que seus corações sujos, pecaminosos e distantes da Verdade tanto anseiam pra já! Temos visto ritos, temos visto giros e rodopios, temos visto línguas que não falam, temos visto risadas, temos visto lágrimas e emocionalismo barato, musiquinhas que servem apenas para nos amolecer com frases românticas que não falam da verdade bíblica, mas nos tocam no profundo do velho homem! Temos visto a uma igreja cega, guiando cegos em rumo certo ao precipício enquanto seguram seus amuletos da sorte, sem se lembrar de quem é DEUS!

“Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembleias solenes.
Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas.
Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras. Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene! ”
Amós 5:21-24

”Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.” Romanos 1:16

Precisamos apresentar o Evangelho que é um só! Aquele que é o Poder de Deus para a salvação! Precisamos abrir a boca ao invés de cruzar os braços enquanto ovelhas são devoradas! Precisamos, como detentores das boas novas espalhá-la!

O evangelho é vida, é o Deus que se fez carne e nos amou primeiro e se entregou a Si mesmo em favor de pecadores como eu! O evangelho é o que nos torna livres em Cristo! É aquele que nos salva, desde que nos apeguemos com firmeza nele (1 Cor 15:2). É sobre Deus que não apenas morre, mas ressuscita e hoje vive, aleluia! E que graças ao Seu sacrífico podemos ter vida abundante! É graças ao Evangelho que podemos bradar: Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? “O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:55-57.

O Evangelho é Graça, favor imerecido de Deus por nós! Graça que nos alcança e “estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) Efésios 2:5! O Evangelho é o dom de Deus, é o sangue de Cristo que nos traz pra perto de Si! (Efésios 2:13). O Evangelho é a Palavra do Deus que nos perdoa, mas que nos transforma quando nos diz para não percamos mais! (João 8:11). O Evangelho é a Justiça e o amor de Deus sendo demonstrados em sua totalidade e plenitude: CRISTO! Não fala de riquezas materiais e não fala de status social! Fala da podridão que somos e da santidade do Majestoso Deus que escolhe nos amar!

”Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” (Efésios 1:4-6).

O evangelho é a Cruz, é a graça que se revelou salvadora a todos os homens (Tito 2:11). O evangelho é sobre Cristo que zombado, humilhado e surrado ainda clama pelo perdão de Deus sobre os mal feitores! Um Cristo que se humilhou na Cruz, que morreu na cruz, que nos salvou na Cruz! O Evangelho é sobre a vitória eterna e não a vitória financeira!

O evangelho é sobre a água viva que não nos permite ter sede jamais (João 4:10). É sobre o pão do céu, para que aquele que comer viva pra sempre (João 6:51). É sobre a Luz do mundo (João 9:5). É sobre o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). É sobre O Caminho, a Verdade e a Vida, a única forma de ir ao Pai (joão 14:6). É sobre nascer de novo (João 3:3). É sobre a videira verdadeira (João 15:1).

O evangelho verdadeiro é sobre o Cristo, o filho do Deus Vivo, verdade que não nos é revelada por carne ou sangue, mas pelo Pai que está no céu! (Mateus 16:16-17).

Não podemos ser vozes passivas e abafadas em meio à gritaria e esperneio de evangelhos falsos e paralelos. Precisamos proclamar o verdadeiro evangelho, precisamos… precisamos!
Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!

1 Coríntios 9:16

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful