Jovem, você é cristão na Internet?

Ultimamente tenho observado os grupos de interação, entre jovens cristãos nas redes sociais. Estamos em um tempo em que, ter contato com pessoas que partilham da mesma ideia, se tornou algo quase que instantâneo através da internet.
Mas algo me preocupa quando se trata de jovens cristãos que abusam da liberdade da internet, e esquecem de seus princípios herdados da Palavra de Deus.

Hoje em dia é comum encontrar as seguintes frases em grupos cristãos:
* Cristão é zoeiro!
* A zoeira não tem limites!
* Na zoeira pode tudo!

Quando uma pessoa que se diz cristã, fala alguma dessas frases, ela está automaticamente jogando os princípios Bíblicos no lixo.

Não estou querendo dizer que devemos adotar uma postura de seriedade em todos os momentos, afinal, a comunhão com nossos irmãos nos traz momentos de brincadeira e descontração saudáveis.

O problema aparece quando queremos, a todo o custo, parecermos engraçados! Isso muitas vezes consiste em agredir de forma cômica, alguém ou alguma coisa. Um exemplo disso é quando queremos ser engraçados fazendo chacota de alguma imperfeição de um determinada pessoa, não se importando com o que ela pensa a respeito, mas sim, em agradar os espectadores. Ou até mesmo, quando expomos acontecimentos constrangedores de alguém, com o intuito de denegrir a pessoa.

A necessidade de aceitação nos torna seres repugnantes.

É necessário que olhemos para a Cruz. Imagine os apóstolos rindo de Cristo enquanto este é humilhado em público.
Seria uma história revoltante, se fosse verdadeira. Mas não é! Isso, porque os apóstolos não achavam a menor graça em um momento constrangedor como aquele em que estavam aplicando todo o tipo de “zoeira” sobre Jesus.

Agora pense comigo. Se somos pequenos cristos sobre a terra, crucificados com o próprio Senhor Jesus, como podemos fazer chacotas uns com os outros?! Não estaríamos assim, zombando de nossos irmãos da mesma forma como zombaram de Cristo?! Não estaríamos zombando de Jesus?!

Muitas vezes eu me pego fazendo o mesmo, e isso me deixa inquieto e ciente da ação estúpida que estou fazendo com meus irmãos. Nem Cristo, nem os apóstolos foram aceitos porque zombaram.

O meu desejo é que essa geração dê exemplo para a próxima que virá, utilizando de maneira sabia essa ferramenta tão importante nos dias de hoje, mas tão mal utilizada.

Tudo é propósito!

Por: Felipe Cardoso

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful