Reset

 

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmo 51:10-11,17.

Quando eu era criança havia uma febre entre os garotos da minha idade: os videogames. Tinha amigos que passavam horas e horas jogando frente à tela da TV. Nos aniversários os pedidos de presente eram certos- fitas que continham jogos para jogar no videogame.

Nunca me esqueço de uma cena marcante. Lembro de ver um amigo irritado porque o irmão caçula, após utilizar o aparelho de videogame, esqueceu de deixar salva a fase na qual o irmão estava jogando, que por sinal lhe custou muito tempo e estratégias. Isso era, sem dúvidas, algo chato, pois seria necessário reiniciar o jogo, ou seja, começar tudo do zero. Era necessário dar um clique no botão chamado “reset e voltar à fase inicial.

Em nossa caminhada como cristãos teremos que muitas vezes apertar o botão reset. Isso quer dizer que apesar de conhecermos a Deus verdadeiramente, de termos um vida de temor e oração, estaremos sujeitos a pecar, a cair, e assim comprometer todas as fases do “jogo”. O rei Davi estava ciente disso, e no salmo 51 fez ao Senhor uma oração de confissão de pecados. Nessa oração, Davi clama o Senhor que não afaste o Espírito Santo da vida dele, o que seria ter a ausência de Deus. Em seguida ele afirma que como sinal de arrependimento por ter pecado contra Deus, agradava ao Senhor um coração quebrantado e contrito. Quebrantado pois necessita da graça do Senhor, e contrito pois se entristece com o pecado. Vejam, isso é um dom! Qual homem, por sua vez, iria se entristecer por ter pecado? Nenhum homem! Somente Deus pode nos sensibilizar ao arrependimento e nos fazer recomeçar nossa caminhada.

Portanto, saiba que poderemos falhar como cristãos. Mas isso não é um motivo suficiente para nos afastar de Deus (Rm 8:38-39), pois se confessarmos os nossos pecados a Ele, Ele estará preparado para nos ouvir e perdoar (1 João 1:9). Ele nos fará ter tristeza por termos entristecido o seu Santo Espírito e porá em nosso coração a certeza do perdão.

Em Cristo vemos a beleza em começar tudo de novo. O botão reset se torna um prêmio especial, não um motivo para se frustrar.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful